Ir para o conteúdo

Jurubeba Digital

Voltar a Últimas Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Muito Prazer senhor Super CINBESA

4 de Janeiro de 2021, 23:10 , por AntonioCarlosMeloSilva - | No one following this article yet.
Visualizado 86 vezes

Img 20210104 wa0095

Cinbesa e o seu novo presidente Bruno Batista (Procurador Geral do municipio licenciado) devem ter sidos apresentados no primeiro dia útil do novo ano que se inicia. A comunidade belenense de tecnologia da informação, por enquanto, desconhece o projeto de TI do novo gestor indicado pelo núcleo político do prefeto Edmilson Rodriguês (PSOL).

Durante o período de pré-campanha o chamado projeto estratégico de governo foi tornado participativo para a militancia através de uma plataforma digital que se consolidou no simbolo de campanha ED50 - Governo popular de novas idéias. De nossa parte fizemos compartilhamento de algumas das propostas de tecnologia da informação, inclusão digital, software livre, e, propostas corporativas de TI para a Cinbesa.

Sendo assim, não temos conhecimento se o presidente que assume prospectou alguma proposta na plataforma digital de governo no ambiente de tecnologia da informação. Alem disso, Bruno Batista integrou a equipe de transição de governo, certamente deve ter participado de reunião com a gestora anterior (Joelma Gonçalves Fernandes - Analista de Sistema especialista em desenvolvimento de software), e, provavelmente, se apropriou da conjuntura atual da Cinbesa.

Portanto, o que espera minimamente a comunidade de TI belenense é conhecer e entender premissas, resultados, metas e projecões da gestão que está saindo, bem como qual a plataforma de transição que o novo gestor dentro do especro do GOVERNO DE NOVAS IDÉAS pretende agregar na missão institucional da Companhia De Tecnologia Da Informação.

Provavelmente, dirigir a Cinbesa seja desafiador ao procurador geral licenciado diante de um ambiente absolutamente desconhecido de seus manuais das ciêcias do direito. Efitavamente seria muita exigência de nossa parte inquirir o novo presidente sobre sua opinião entre software proprietário versus software de codigo aberto ou o que ele acha se os chineses da Huawei com o 5G pretendem via a vacina contra o coronavírus transmitir a ideologia comunista do partido chinês.

O novo presidente Bruno Batista pode ter certeza que como cidadão e militante compartilhamos na plataforma digital de governo alguns dos conteúdos em formato de propostas. Pelo espaço da blogoosfera estaremos dialogando e publicizando nossas proposições que alertamos não são invencionices, ao contrário, estão teorizadas em vários fóruns democráticos e participativos, onde destacamos o Setrial Nacional De Ciência, Tecnologia e Tenologia da Infrmação do Partido Dos Trabalhadores, além de conteúdos relacionados as comunidades de software livre. A conferir em nosso próximo diálogo.

 

 


tuíte pro jurubeba

jurubeba no twitter