Ir para o conteúdo

Jurubeba Digital

Voltar a Últimas Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A TRANSFERÊNCIA DA SEDE DO SERPROS

14 de Agosto de 2020, 13:51 , por Feed RSS do(a) AntonioCarlosMeloSilva - | No one following this article yet.
Visualizado 10 vezes

Apresentamos públicamente a NOTA de REPÚDIO aprovada em plenária estatutária da Associação Naional Dos Participantes Dos Fundos De Pensão - Região Norte, pelos participantes do SERPROS Antonio Carlos e Eduwigem Maciel, ELEITOS delegados:

 

A plenária da região norte da ANAPAR (Associação Nacional Dos Participantes Dos Fundos De Pensão), sediada na cidade de Belém, realizada em 12 de Agosto de 2020, tendo como pauta principal a eleição de delegados e delegadas que participarão do CONGRESSO NACIONAL que realizar-se-á nos dias 26 e 27 de Agosto com participação das representações de participantes de todo o país. Os fundos de pensão continuam sendo perseguidos e atacados pelo atual governo prejudicando as principais conquistas da DEMOCRACIA PARTICIPATIVA DO SISTEMA DE FUNDOS DE PENSÃO. Sendo assim, a plenária estatutária da ANAPAR REGIÃO NORTE vem repudiar a direção do SERPROS, de sua patrocinadora SERPRO, além do presidente do Conselho Diretivo Executivo - CDE, senhor Fernando Nunes Bento que em recente reunião ordinária do CDE como ajudante de ordens da patrocinadora, por maioria, comandou aprovação pela transferência da sede fixa do SERPROS do Rio de Janeiro para Brasília. A referida desmedida decisão prejudica inúmeros trabalhadores e trabalhadoras que residem e desenvolvem suas atividades laborais no SERPROS em média 40 anos. Sem contar que a transferência não conseguiu justificar nenhuma condição plausível dos impactos financeiros, atuariais e social. Finalmente, é estranho que o SERPROS e o SERPRO estejam ocultando dos participantes as mudanças realizadas no ESTATUTO. Portanto, a ANAPAR região norte delibera que a referida NOTA DE REPÚDIO conste nos anais do congresso Nacional dando conhecimento de interesse público a coletividade do sistema de fundos de pensão.

 

 

Belém, 12 de Agosto de 2020

 

Antonio Carlos Melo Da Silva (participante SERPROS)

 

Eduwigem Dos Santos Maciel (participante SERPROS)

 

 

 


Fonte: http://blogoosfero.cc/jurubebadigital/galeria/arquivos/blog/nota-de-repudio-contra-a-transferencia-da-sede-do-serpros