Ir para o conteúdo

Jurubeba Digital

Voltar a Últimas Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Padre Bruno Sechi presente!

31 de Maio de 2020, 12:12 , por AntonioCarlosMeloSilva - | No one following this article yet.
Visualizado 18 vezes

Padre bruno sechi 1590803785646 v2 450x450

 

Com a imagen do Movimento República de EMAUS, replicamos nossa homenagem ao Padre Bruno Sechi em nome de ativistas de Software Livre e inclusão digital agregado aos valores de militância no espaço vrtual jurubebadigital.

Padre Bruno Sechi um religioso engajado na defesa das garantias e direito das crianças e adolescentes. Sua luta incansável proporcionou que padre Bruno seja reconhecido como um dos representantes da Amazônia na criação do ECA - Estatuto da Criança e do adolescente.

A relação de nossa categoria de tecnologia da informação com Padre Bruno sempre enseja vários momentos. Por exemplo, o SINDPD-Pa, em parceria com o EMAUS contratou um garoto (Leandro) como continuo, que ao atingir maior idade foi contratado em definitivo por aproximadamente 10 anos foi nosso trabalhador companheiro no sindicato.

No entanto, foi através do programa de inclusão digital do Serpro - Serpro Cidadão nossa relação intrinseca com o Padre Bruno Sechi, onde varias atividades de inclusão digital com adventos de tecnologias de codigo aberto (software Livre) se realizaram cursos basicos a regulares com turmas formadas de jovens adolescentes. A parceria também permitiu que a República de Emaus com seus garotos e jovens relizassem várias apresentações nas dependências do Serpro em alguns dos eventos internos da empresa.

Recentemente, a direção do Serpro seguindo a política negacionista do governo Bolsonaro desativou o espaço de inclusão digital Serpro cidadão. Lamentável decisão governamental que prejudicou a comunidade no entorno da empresa, pois o Serro Cidadão de inclusão digital chegou atender em media 6 mil pessoas mês.

Fica nosso adeus ao padre Bruno Sechi, nossa solidariedade ao movimento da República de Emaus. A luta do Padre Bruno reperesenta para nós militantes e ativistas do software livre afirmar e reafirmar nossa consignia: "UM OUTRO SOFTWARE É POSSÍVEL".

 


tuíte pro jurubeba

jurubeba no twitter