Ir para o conteúdo

Jurubeba Digital

Tela cheia Sugerir um artigo

Últimas Notícias

3 de Abril de 2011, 21:00 , por Desconhecido - | No one following this article yet.

CID e CIRO velhos tucanos

25 de Junho de 2020, 18:36, por AntonioCarlosMeloSilva

Senador Cid Gomes e seu mano Ciro  Gomes inventaram as desculpas mais estapafúrdias para justificar o voto e suas defesas no projeto tucano de PRIVATIZAÇÃO DA AGUA.

 

CID e CIRO Gomes jamais contrariam seu velho amigão tucano Jeiressati o senador coca-cola.

 k

Picsart 06 25 06.33.02



De novo os tucanos

25 de Junho de 2020, 12:33, por AntonioCarlosMeloSilva

O senado Federal no dia de ontem aprovou o projeto de autoria do senador tucano cearense Tasso Jereissati "Novo Marco Regulatório do Saneamento". Trata-se de máxima traição com o povo brasileiro a privatização da água. Quando se fala em vender o patrimônio brasileiro, logo os tucanos se apresentam. Deu para entender o posicionamento de FHC contra o IMPEACHMENT de Bolsonaro.

  

Picsart 06 25 12.28.04



É o 5G seu tonto

11 de Junho de 2020, 18:54, por AntonioCarlosMeloSilva

A recriaçao do ministério das comunicações tem rastejo de negociata do CENTRÃO com o capitão cavalão tentando no desespero salvar sua pele do impeachment. APARÊNCIA.

A turma do CENTRÃO não perdoa, o tratorzão deles não é fraco não. Mais do que abocanharem o ministério das comunicações o brilho nos olhos dos ratazanas farejaram o filão do 5G. Isso chama-se ESSÊNCIA.

Outro aspecto é o gol de placa do arcaico Silvio Santos alçando super vôo empossando seu genro Fábio Faria -, ministro das Comunicações. Vitoria do Sistema Bolsonarista de Televisão - SBT.

O ministro representante do SBT nas comunicações do PSD/RN, filho do ex-governador do Rio Grande Do Norte Robson Faria, saqueou o Estado potiguar com endividamento, atraso de salários, etc...

O Centrão e a galinha dos ovos de ouro do 5G joga por terra as teses: os 200 deputados cooptados da velha política torna as privatizações mais tranquilas. Será? O Centrão com o filão das comunicações, principalmente, com o projeto estruturante 5G vai justamente vendê-los aos estrangeiros? As cambaleantes empresas nacionais que sabugam no mercado público? Com e economia em depressão? hmmmmm não custa nada rever as análises.

 

 

 



Padre Bruno Sechi presente!

31 de Maio de 2020, 12:12, por AntonioCarlosMeloSilva

Padre bruno sechi 1590803785646 v2 450x450

 

Com a imagen do Movimento República de EMAUS, replicamos nossa homenagem ao Padre Bruno Sechi em nome de ativistas de Software Livre e inclusão digital agregado aos valores de militância no espaço vrtual jurubebadigital.

Padre Bruno Sechi um religioso engajado na defesa das garantias e direito das crianças e adolescentes. Sua luta incansável proporcionou que padre Bruno seja reconhecido como um dos representantes da Amazônia na criação do ECA - Estatuto da Criança e do adolescente.

A relação de nossa categoria de tecnologia da informação com Padre Bruno sempre enseja vários momentos. Por exemplo, o SINDPD-Pa, em parceria com o EMAUS contratou um garoto (Leandro) como continuo, que ao atingir maior idade foi contratado em definitivo por aproximadamente 10 anos foi nosso trabalhador companheiro no sindicato.

No entanto, foi através do programa de inclusão digital do Serpro - Serpro Cidadão nossa relação intrinseca com o Padre Bruno Sechi, onde varias atividades de inclusão digital com adventos de tecnologias de codigo aberto (software Livre) se realizaram cursos basicos a regulares com turmas formadas de jovens adolescentes. A parceria também permitiu que a República de Emaus com seus garotos e jovens relizassem várias apresentações nas dependências do Serpro em alguns dos eventos internos da empresa.

Recentemente, a direção do Serpro seguindo a política negacionista do governo Bolsonaro desativou o espaço de inclusão digital Serpro cidadão. Lamentável decisão governamental que prejudicou a comunidade no entorno da empresa, pois o Serro Cidadão de inclusão digital chegou atender em media 6 mil pessoas mês.

Fica nosso adeus ao padre Bruno Sechi, nossa solidariedade ao movimento da República de Emaus. A luta do Padre Bruno reperesenta para nós militantes e ativistas do software livre afirmar e reafirmar nossa consignia: "UM OUTRO SOFTWARE É POSSÍVEL".

 



Weintraub seu covardáo

29 de Maio de 2020, 10:06, por AntonioCarlosMeloSilva

Weintraub promoveu mais uma das suas, tentou associar as ações do STF contra as fakenews e o gabinete do ódio ao holocausto nazista na noite dos cristais. 

Weintraub levou saraivada de tudo quanto é lado da sociedade, foi enquadrado pela comunidade judaica, por exemplo. Mas a melhor de todas foi do professor de História Daniel Arão Reis, que afirmou se Weintraub fosse seu aluno em função da tal comprovação infeliz levaria ZERO na prova de história e seria reprovado.

Com tanta invertida levada por Weintraub deve ter doído na hemorroida no extremista direitoso.